top of page

O Marketing Pós Tesarac

  • Lilian Martins
  • 23 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Tesarac tem o significado de mudança, uma tranformação profunda e brutal. È um termo criado pelo autor norte-americano Shel Silverstein para descrever períodos da história onde ocorrem mudanças sociais e culturais significativas. A revolução industrial é um exemplo.Estamos vivendo um tesarac atualmente graças a evolução tecnologica e digital que nos proporciona mais acesso a informaçãoes, com um maior numero pessoas trabalhando virtualmente, o mesmo ocorre com o mundo dos negócios.O Target está cada vez mais exigente pois há muitas opçoes no mercado,com isso é dificil de manter a fidelidade do cliente.


Em entrevista uma entrivista no ano de 2008 a Adriana Salles Gomes, editora executiva de HSM Management. Walter Longo, o evangelista da maior agência de publicidade brasileira,a Young & Rubicam. “Evangelista”,termo ainda mais conhecido entre as empresas norte-americanas, designa um mentor de estratégia e inovação. Ele faz uma reflexão sobre paradigmas de marketing, com o conceito de que a ideia de " Compre isso"não funcionará mais , apartir de agora é necessario atrair e reter a a atenção dos clientes.


O surgimento da internet, a mídia que reúne as vantagens da mídia impressa, mais o fato de ser utilizado como e quando cliente quiser graças a mobilidade e o fato dela ser instantânea.Mas a publicidade nesse meio muitas vezes não é muito aproveitado. Walter Longo acretida que a a grande maioria está tratando da internet apenas como uma mídia adicional, usando nela as mesmas premissas das mídias tradicionais.Por exemplo, estão criando banners, que são mini-outdoors invasivos,em vez de gerar novos formatos interativos. Ainda não existe, com interativos. Ainda não existe, com raras e honrosas exceções, competência criativa para a internet. É um desperdício de potencial.



Ele aderiu a abordagem do tripé MVV que tem como conceito: MVV: "M" de Madison Avenue, a rua onde se concentram as principais agências em Nova York; "V" de Vine Street, endereço dos grandes estúdios de TV e cinema em Hollywood; e "V" de Silicon Valley (Vale do Silício), o berço da tecnologia de internet. Em suas entrevistas ele explica que a partir de uma idéia,pura e sem paradigmas, cria-se uma campanha tendo como base esse tripé: Informação, entretenimento e interatividade.

 
 
 

Comments


Posts  
 Recentes 
                 Contato
 

Dúvidas, críticas ou sugestões para o blog? Entre em contato com a CaseUp.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Siga a CaseUp nas redes sociais
 
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Mariana Neves. 

Criado nas aulas de Propaganda Digital sob orientação da Profª Cintia Dal Bello;

bottom of page